Farewell… Arriverdeci!

Hoje o mundo acordou mais pobre! Morreu esta madrugada um dos maiores de tenores que o Mundo conheceu… Luciano Pavarotti deixou-nos…

Nasceu em Itália, em 1935, e a sua primeira paixão foi o futebol. Só quando o pai o levou para o coro da cidade (Modena) se começou a dedicar, verdadeiramente, à música. A partir daí, viajou por todo o globo para interpretar e cantar variadíssimas óperas, até que em 1990 se junta a Plácido Domingo e José Carreras.
Provavelmente a pessoa que mais popularizou este estilo musical, Pavarotti levou ópera aos quatro cantos do mundo, muito graças aos seus duetos com grandes nomes como Sting, Barry White, Lou Reed, Celine Dion, e U2, entre tantos outros… Os concertos “Pavarotti & Friends” esgotaram estádios, arenas e pavilhões.
Em 2004, Pavarotti fez a sua última apresentação numa ópera em New York, onde recebeu uma “standing ovation” durante 11 minutos.
A voz que deu a ópera às massas calou-se hoje… Mas ficam os registos que nos permitirão recordá-lo sempre e, por isso, aqui vos deixo uma música absolutamente fantástica e arrepiante interpretada por ele… Arriverdeci, Luciano!

http://www.youtube.com/watch?v=VATmgtmR5o4

Anúncios

No comments yet»

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: